Páginas

sábado, 14 de dezembro de 2013

Tchauzinho

Olá galeraaaa!
Ja estamos em dezembro,o ano esta acabando,e nos vamos pro ensino médio! Uhuuuuul!!
Vamos sentir muuuuuitas saudades,da escola,professoras e dos nossos amigos...Desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo,muitas felicidades!

Beijos e abçs Duda e Carol

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Viagem de Estudos

Oláaa Galera,
Nossa viagem de Estudos foi pro Beto Carrero e Laguna, e foi incrível!!
La no Beto Carrero todos se divertiram e logo após fomos para o hotel em
Balneário Camboriú onde ficamos na piscina. Depois subimos aos quartos e o nosso chuveiro era horrível, estavamos queimadas e a água saia muito forte e machucava.Fomos passear na praia e no outro dia conhecemos a cidade de Laguna!
A viagem foi maravilhosa,seria otimo poder reviver tudo de novo!    


Natal



Significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo e sua comemoração anual, que acontece há mais de 1600 anos no dia 25 de dezembro. O nascimento de Jesus é o significado do Natal hoje em dia.
Natal se refere a nascimento ou ao local onde ocorreu o nascimento (por exemplo, "cidade natal" significa "cidade onde aconteceu o nascimento"). A palavra "natal" significa "do nascimento".
O Papai Noel : origem e tradição
Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.
Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.
Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.
Hoje em dia geralmente costumamos comemorar o Natal com o Papai Noel e com Presentes. Existem muitas formas de comemorar o Natal, cada um tem o seu jeito.
E então, como você comemora seu Natal?

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Aventuras no Hawaii


Pedro estava com seus amigos no Hawaii,numa tarde ensolarada resolveram fazer uma trilha que chegava a uma cachoeira.Algumas horas depois,quase noite,eles haviam saído da trilha,estavam todos perdidos,no meio da floresta,sem celulares e com fome.Resolveram então arrumar um local para passar a noite e esperar por ajuda,conseguiram fazer uma pequena fogueira e ficaram esperando o dia clarear.No meio da madrugada,barulhos estranhos começaram a surgir,então eles resolveram ir atras do que era. De repende ,tiveram uma grande surpresa,havia um unicórnio.
-Meu deus, isso é um unicórnio!!?? – perguntou Ana surpreendida.
-Não,unicórnios não existem,isso deve ser outro animal. – respondeu Vinicius.
-Ei Vini, acha que isso realmente é um unicórnio, e é incrível!! – exclamou Pedro.
O unicórnio começou a andar em um certa direção então Pedro resolveu segui-lo e assim,o resto do grupo veio atras.Enquanto seguiam o unicórnio chegaram a um casebre e resolveram pedir ajuda.
A porta se abriu e um velhinho apareceu perguntando o que eles estavam fazendo ali,ele os convidou para entrar e lhes contou muitas e muitas histórias sobre animais,sobre a ilha,o por que dele querer morar ali.Pedro e Ana contaram a ele que estavam perdidos e como seguiram um unicórnio chegaram até ele.
-Aaaah,então vocês também viram o unicórnio,achei que era loucura minha! – exclamou o velhinho
-Sim,ele existe ,mas o senhor pode nos ajudar para que voltemos ao hotel ? – perguntou Ana.
-Apenas sigam o unicórnio. – respondeu o velhinho.

Eles agradeceram a ajuda e seguiram o unicórnio ate voltar a trilha e logo avistaram a parte de trás do hotel.Chegando lá todos foram aos seus quartos,tomaram banho e se reuniram no jantar e começaram a discutir sobre qual seria sua próxima aventura.











-Eduarda

Foi como um sonho

Eu estava em Londres sim eu iria realizar meus sonho e conhecer meus ídolos. Eu havia ganhado uma promoção e eu e mais um grupo de fãs iríamos passar um dia com eles, One Direction.
A língua britânica eu desconheço totalmente, por isso andamos sempre em grupos com instrutores.
Estávamos no centro de Londres, há mais ou menos umas 3 horas do hotel, quando avistei uma loja com roupas simplesmente perfeitas, entrei para dar uma olhada, eu precisava estar linda e muito bem vestida para conhecer meus ídolos afinal, Harry e Niall ainda estão solteiros. Separei  3 roupas lindas quando fui pagar percebi que eu não havia trazido dinheiro, me amaldiçoei mentalmente pela burrice, achei melhor deixar as roupas ali e voltar lá fora com o grupo, pois eu não havia avisado a ninguém que eu iria entrar naquela loja.
Saí da loja, quando me dei conta de que não havia mais ninguém da turma ao meu redor, não me preocupei muito, afinal eles não deviam ter ido muito longe, foi quando olhei no meu relógio e já havia passado-se meia hora desde que entrei na loja. Foi aí que eu comecei a me desesperar. Comecei a andar e andar para todos os lados e eles não estavam em lugar nenhum.
Eu não sabia falar inglês e não havia trazido dinheiro, minha única escolha era ligar para alguém. Procurei meu celular por toda minha bolsa e nada de achar, eu só podia ter deixado na bolsa de alguém, me amaldiçoei pela segunda vez naquele dia. Ótimo, agora sem dinheiro, sem celular e sem comunicação.
Após um tempo eu vi um táxi com um motorista já meio idoso, ele parecia ser meio burrinho e então eu pensei, por que não? Fiz sinal para o taxista, eu não fazia a minima ideia de onde eu estava e nem para onde eu iria, então sem saber falar inglês simulei com as mãos fazendo sinal para o motorista me deixar em alguma praça, depois de muitas tentativas ele finalmente entendeu. Pelo menos em uma praça eu faria alguma ligação e quem sabe não encontraria as meninas com quem eu estava.
Chegamos na tal praça, hora de por meu planos em ação.
- São 50 dólares! - O taxista falou em inglês o valor da corrida, não entendi nada.
Desci correndo do carro sem pagar, corri desesperadamente por quadras e quadras, o taxista era velho mas até que para um velho corria rapidinho, quase alcançou. Mas finalmente depois de muita corrida consegui despista-lo chegando em uma rua sem fim. Sentei para dar uma descansada, não consegui nem respirar de tanto correr.
Minutos depois vi algumas sombras se aproximando e não era de uma pessoa e sim umas 5 ou 6, pareciam ser homens. Só podia ser a polícia, eu estava frita. Fechei os olhos com medo do que podia acontecer comigo, senti pessoas se aproximarem de mim e resolvi abrir os olhos, mais cedo ou mais tarde eu iria ter que abrir. Me deparo com HARRY STYLES, NIALL HORAN, LOUIS TOMLINSON, LIAM PAYNE E ZAYN MALIK, eram eles mesmo eu só podia estar sonhando, meus ídolos em minha frente, em carne e osso, comecei a chorar de felicidade, emoção, tudo ao mesmo tempo. Corri e abracei um por um, a única coisa que eu sabia dizer era I LOVE YOU, após abraçar todos eu pulei no colo de Harry que é meu boy preferido  e aproveitei que está solteiro e o beijei, como solteiro ele não recusaria um beijo de uma fã e ele não recusou. Foi o melhor beijo da minha vida. De repente escutei um berro interrompendo e estragando todo o clima:
-CAROLINA!!!!!! - Acordei com minha mãe me chamando. Era bom demais pra ser verdade, eu nunca iria beijar Harry Styles, só em meus sonhos mesmo.

Carolina

Independencia do brasil



 Normalmente em quase todo Brasil ocorre desfiles de 7 setembro por causa da Independência do Brasil. Mas a maioria das pessoas desfilam sem ao menos saber por que esta desfilando ou o significado de 7 de setembro. Tem aquelas que sabem e que desfilam apenas por diversão, por passatempo sendo que não é essa a intenção dos desfiles. Pelo menos esse é nosso ponto de vista,as pessoas não procuram saber mais sobre seu país, não se importam muito com o país em que vivem. Nós comemoramos a independência do Brasil, mas ainda não achamos que o país esteja totalmente independente, é claro que o Brasil evoluiu muito no último século, porém ainda tem muitas coisas para evoluir em todos os sentidos.

Veja aqui um vídeo que reflete o que pensamos sobre nosso país:

Carolina e Eduarda

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Imprescindível



Três coisas as quais não vivemos sem:
-Família, pois é nosso sangue, é quem nos criou, um dos motivos por estamos vivos.

-Amigos, pois é eles que estão ao nosso lado quando a gente precisa, os quais nos indentificamos e podemos desabafar.

-Comida, pois amamos comer e uma alimentação saudável é sempre bom.




Eduarda e Carolina

Volta às aulas


Oioi gente! Após duas semanas de férias estamos de volta, agora nosso objetivo é ir melhor do que no trimestre passado, focar nos estudos para podermos nos formar e ir para o Beto Carrero e aproveitar nossos últimos momentos com nossos colegas com o alívio de termos passado. Então, boa sorte para todos nós!

Eduarda e Carolina

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Nova Dupla

A partir de agora, os novos administradores do blog será eu Carolina, e Thaina, continuaremos com a mesma proposta do blog e administraremos-o por trinta dias. Esperamos que gostem de nós duas, prometemos deixar o blog divertido e interessante.
 Carolina e Thaina.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Forum-Qualidade de vida : Consumismo

Os efeitos que a propaganda causa na humanidade geram resultados limitadores e nem sempre benéficos: propagandas em out-doors, revistas, tv, rádio, malas-diretas, etc.
Somos bombardeados todos os dias! Muita gente usa o consumismo como forma de mostrar seu status social e financeiro e de se sobrepor aos demais.Acontece com carros, celulares, roupas, alimentos...

A pessoa que tem o desejo descontrolado pelo consumo tem uma doença chamada de Oniomania, ou seja é o desejo incontrolável de gastar. 

Consumo Compulsivo é uma Doença você sabia? 


No entanto, a definição de necessidade supérfluas é algo relativo, já que um produto considerado supérfluo para alguém pode ser essencial para outra, de acordo com as camadas sociais a que a população pertence. Isso pode gerar violência, pois as pessoas que cometem crimes na maioria das vezes não roubam ou furtam nada por necessidade, e sim por vontade de ter aquele produto, e de não ter condições de adquiri-lo. Nesses casos, a necessidade de consumo se torna uma doença, uma compulsão, que deve ser tratada para evitar maiores danos à pessoa. Muitas vezes o consumismo chega a ser uma patologia comportamental. Pessoas compram compulsivamente coisas que elas não irão usar ou que não têm utilidade para elas apenas para atender à vontade de comprar.
Qual é a diferença entre Consumo e Consumismo?
No consumo, o ato de comprar está diretamente relacionado à necessidade ou à sobrevivência. Já quando se trata de consumismo, essa relação está rompida, ou seja, a pessoa não precisa daquilo que está adquirindo.
Sugestões de práticas visando o consumo consciente:
 - Comprar roupas, alimentos e outras mercadorias na medida certa para o consumo individual ou da família, visando evitar ao máximo o desperdício;
- Gastar água e energia somente o necessário, evitando ao máximo o desperdício;
- Optar pelo uso de combustíveis verdes ,evitando os combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc.);
- Reutilizar produtos e bens naturais sempre que possível;
- Adquirir eletrodomésticos (geladeiras, microondas, etc) que funcionem com baixo consumo de energia elétrica;
- Promover a separação e reciclagem do lixo;

Relações Interpessoais - Fórum


 Como nos relacionamos com as pessoas hoje em dia? O meio mais fácil é a internet. Mas como sabemos que podemos confiar? Quase nunca sabemos se podemos confiar, não será pelo  fato de que já conversamos com ela alguma vez na vida, que estamos livres de sermos enganados.
 Hoje em dia os adolescentes colocam muita confiança no que não veem, mas nem tudo que vemos pelo meio virtual é verdade. A maldade ninguém enxerga, tudo está sempre pela a diversão e nem sempre diversão é o caminho certo.

Acesse o vídeo para saber mais: clique aqui

Rafaela e Carolina

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Roberto
Olá, estamos aqui para tentar te convencer a ir com a turma para o Beto Carrero. Pense pelo lado de que é o seu último ano com a turma 81, seus últimos momentos. E por mais que você já tenha ido, não foi conosco, com a mesma turma, com os mesmos colegas. E mesmo indo varias vezes, nunca é igual.
E também tem Laguna,que é uma cidade muito bonita,histórica e interessante. Venha com a gente prometemos que vai ser divertido.

No primeiro dia, vamos passar no ônibus, que tem frigobar. dvd e muitas outras coisas que farão com que a viagem durante o ônibus não se torne entediante e chata.

No segundo dia, vamos nos divertir muito em Beto Carreiro World. Onde terá vários brinquedos, para todos os gostos.















No terceiro dia vamos para a cidade de Laguna, onde iremos conhecer mais sobre Anita Garibaldi, tratado de Tordesilhas e outras coisas interessantes, que com a turma vai ficar tudo mais interessa.

















Espero que você pense melhor, e venha conosco para a viagem. Obrigada.

Por: Carolina e Eduarda.







quarta-feira, 3 de abril de 2013

Crônica de humor


         Veja as obras do artista Juan Muñoz em um museu. Clique aqui.  

a) Qual a impressão causada pelo fato de as esculturas terem sido feitas como se fossem pessoas gargalhando?
Que o autor estava feliz e alegre quando as fez e que quis passar isso para os outros.

b) Que impressão causa em quem observa as esculturas o fato de elas terem sido feitas com a mesma fisionomia e usando a mesma roupa?

Que não importa a aparência das pessoas, elas tem todo o direito de serem feliz.

c) Imagine agora que você está no museu em que essa obra está sendo exibida. Você a observa. De quem as pessoas esculpidas poderiam estar rindo?
Não pelo fato de estarem rindo de alguém, mas rindo por apenas estarem felizes.

quarta-feira, 27 de março de 2013



      A ideia central é que não deve tirar a liberdade dos outros, seja animais ou pessoas. Não devemos fazer com os outros o que não queremos que façam com nós.Um homem comprou um peixe, tirando o peixe de junto a seus amigos e seu habitat. Após isso teve pesadelos, como se ele tivesse no lugar do peixe. Então percebeu o quanto é ruim ter tirado a liberdade do peixe. Aí ele foi lá e devolveu o peixe a seu devido lugar.Ou seja,uma linda mensagem.  


    Nosso vídeo curta-metragem:

                     

quarta-feira, 20 de março de 2013

Textos Costurados


   SALSICHA - ARREPIO - TOALHA
Certo dia,Gustavo resolveu chamar seus amigos para comer cachorro quente em sua casa, ao ir preparar o cachorro quente reparou que não havia salsicha suficiente para cozinhar, até que resolveu ir ao mercado.
Chegando lá foi direto até as salsichas para não se atrasar, ao ir no caixa se deparou com uma fila enorme, o que fez ele se atrasar 40 minutos.
No caminho lembrou que ainda não havia tomado banho e resolveu ir correndo para casa sem olhar para os lados, até que de repente tropeçou em uma pedra gigante que tinha no caminho e derrubou a sacola no chão que saiu rolando. Depois de muito sacrifício ele conseguiu alcançar a sacola e voltou a correr só que dessa vez com mais cuidado.
Depois de uns 20 de corrida chegou em casa, foi logo tirando a roupa e entrando no banho para não se atrasar.
Ao sair do banho ouviu alguns barulhos, se enrolou na toalha e foi até a sala ver o que era. Se depara com todos seus amigos sentados no sofá, rindo dele por estar de toalha. Ao olhar mais para o lado ele vê ela, Alice, a garota mais bonita da escola a qual ele gosta muito. E fica vermelho sem saber o que fazer. 
Alice vai até Gustavo e cumprimenta-o dando beijo no rosto. Gustavo sente um arrepio e decide ir se vestir.
 Ele se veste o mais bonito possível para ver se Alice nota ele, mas morre de vergonha de voltar lá novamente. Respira fundo e decide enfrentar, chegando lá todos já haviam esquecido a situação. E eles decidem comer e depois comemorar na casa de Alice. E tudo ficou bem.
FIM.

TEXTO ORIGINAL:



  1. SALSICHA - ARREPIO – TOALHA
Lembrei-me de que não preciso ir tão longe para me divertir, pois é relativo esse conceito de diversão, é melhor gastar menos com viagem e dar prioridade à alimentação. Decidi, então,  procurar o melhor restaurante da cidade e lá fazer uma viagem gastronômica. Enfim....todas aquelas entradas e acompanhamentos com bebidas especiais que habitavam os meus livros na estante, agora fariam parte de uma outra dimensão: a real. Esperar, para quê? O ímpeto foi maior do que a prudência e num estalar de dedos lá estava eu muito bem acomodada em uma confortável cadeira de um  dos melhores restaurantes da cidade com o menu diante dos olhos e a boca cheia de água. Olhei a rua através do vidro e deparei-me com um olhar curioso que me fitava enquanto devorava seu pão com SALSICHA. Era um ser estranho: tinha os cabelos despenteados, a barba por fazer, roupas sujas e esfarrapadas, mas trazia no pescoço correntes que brilhavam como ouro, anéis nos dedos e uma pulseira muito bonita. Todos aqueles adornos seriam jóias de verdade? E se fossem, como as conseguira? Seria um ladrão, um pobre mendigo ou talvez alguém que me seguiu quando eu estava lá no cemitério? Todas essas dúvidas começaram a martelar na minha cabeça e consequentemente esse medo veio acompanhado de um ARREPIO,  pois ele continuava a me olhar de forma tão intensamente fixa que me tirou o apetite.  Comecei a suar. Levantei-me e procurei uma torneira para lavar o rosto e as mãos. Assim o fiz, porém  não encontrei uma TOALHA para enxugar-me. Isso não tinha importância,  precisava voltar e concluir o que eu havia programado, afinal estava disposta a pagar o preço que fosse por aquela comida e nada me faria mudar de idéia.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Mantenha a Calma.

Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai aguentar, mas aguenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar.

Caio Fernando de Abreu.


quarta-feira, 6 de março de 2013

Chorão

Difícil não lembrar do que nunca se esqueceu. 

Alexandre Magno Abrão,Chorão. <3